in

Vídeo: Grande Recife confirma 28 óbitos por causa das chuvas neste sábado; número total sobe para 35

Fortes chuvas atingem o Recife e a região da Zona da Mata; 22 pessoas morreram só na capital.

Reprodução redes sociais

O estado de Pernambuco está de luto. Cidades estão sendo castigadas com o volume de chuva que tem caído na região nas últimas horas. Neste sábado (28), uma tragédia sem precedentes aconteceu e 22 falecimentos foram confirmados apenas na capital do estado, Recife.

Publicidade

Deslizamento de terra ocorrido no Jardim Monte Verde causou a morte de 20 pessoas. O bairro fica localizado na zona sul de Recife. Outras duas pessoas perderam a vida no Sítio dos Pintos e no Córrego do Jenipapo. O volume de chuva chegou a 150 milímetros na capital.

Na cidade de Camaragibe, houve deslizamento em uma barreira na manhã deste sábado e seis pessoas perderam a vida na tragédia. Somando todas as mortes, foram 28 apenas no dia de hoje. Somado aos cinco óbitos já confirmados, são 35 mortes até às 17h deste sábado.

Publicidade

Vídeo mostra deslizamento no bairro Monte Verde

Um morador filmou o momento em que há deslizamento de terra em Monte Verde, na zona sul do Recife. As imagens mostram o momento em que a terra começa a descer. “Sai daí, sai daí”, gritam alguns nomes para pessoas que estão próximos ao local do deslizamento.

Publicidade

A previsão de tempo indica que as chuvas devem continuar na região do Recife, Grande Recife e Zona da Mata pernambucana até domingo. Nas redes sociais, políticos como os pré-candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes se manifestaram em solidariedade aos habitantes do estado. Pernambuco é governado por Paulo Câmara (PSB). O prefeito, João Campos, é do mesmo partido do governador do estado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!