Massacre no Texas: caso ganha nova repercussão com reação dos pais de alunos contra Polícia dos EUA

Familiares de alunos de escola atacada dos Estados Unidos estão fazendo acusações contra a Polícia do país.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (24), um atirador de 18 anos entrou em uma escola na cidade de Uvalde, que fica no Texas, nos Estados Unidos. O criminoso tirou a vida de 19 alunos do ensino fundamental e de duas professoras que lecionavam no local.

PUBLICIDADE

O atirador foi identificado pela polícia como Salvador Roma, que faleceu durante o ataque em uma troca de tiros com os agentes. Antes disso, o agressor atirou contra a avó que foi hospitalizada. Agora, familiares dos alunos estão fazendo acusações contra a polícia americana.

Familiares de alunos de massacre no Texas acusa Polícia

Pais e familiares das vítimas disseram nesta quinta-feira (26) que eles suplicaram para que os agentes policiais entrassem na escola e impedissem que o massacre fosse concretizado. Testemunhas que estiveram no local questionaram a resposta policial.

Enquanto o município americano chora a morte das 19 crianças e duas professores, o pai de uma das vítimas concedeu uma entrevista e na ocasião contou que correu até o local quando soube que estava acontecendo um tiroteio.

“Havia ao menos 40 agentes da lei armados até os dentes, mas não fizeram nada, até que foi tarde demais”, falou Cazares durante uma entrevista para a ABC News, concedida nesta última quarta-feira (25).

PUBLICIDADE

Massacre no Texas

O massacre no Texas é considerado o maior no país desde 2012, quando outro atirador tirou a vida de 20 alunos e seis adultos. Segundo Cazares, a situação que ocorreu no Texas poderia ter terminado de forma rápida se os policiais tivessem um melhor treinamento tático para conter esse tipo de ataque.