in

Menina falece após médica receitar dipirona e injetarem adrenalina; pai dá detalhes

O caso aconteceu no Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo e está sendo investigado.

G1/Montagem

O pai de uma menina de quatro anos que morreu depois de tomar uma injeção em um hospital público está inconformado. Ana Luiza Cardozo Pereira havia dado entrada na unidade de saúde com virose e o genitor afirma que ela sofreu negligência por parte da equipe médica.

Publicidade

Romilson Santos informou que a filha estava sentindo diarreia e vomitava. Ele a levou para o Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para receber os devidos cuidados para o seu caso.

Quando Ana Luiza passou pelo consultório médico, a profissional que a atendeu receitou que lhe fosse injetado dipirona. Contudo, a menina teria recebido outro medicamento por parte dos funcionários do hospital.

Publicidade

Ela mandou aplicar uma injeção de dipirona e um remédio pra vômito. Erraram a injeção e ela morreu em poucos minutos. Deram adrenalina para ela e ela faleceu“, explica o pai de Ana Luiza, que afirma que a menina faleceu minutos depois e seus braços.

Publicidade

O hospital que atendeu a criança informou que abriu uma sindicância internada e ficará a par de todas as informações para poder dar uma resposta aos familiares de Ana Luiza, que abriram um Boletim de Ocorrência para que o caso fosse investigado.

Publicidade

O município decidiu pelo afastamento dos funcionários responsáveis pelo atendimento à vítima. O pai de Ana Luiza disse que antes de receber o medicamento a menina estava normal e que chegou a pedir para que os pais a levassem para casa.

O homem ainda declarou que a médica havia receitado um remédio para comprar na farmácia e a menina já estaria liberada para voltar para casa depois de tomar um remédio intravenoso. Segundo Romilson, a esposa ficou em choque ao descobrir a morte da filha. 

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.