in

Menina de 4 anos falece ao tomar medicação na veia em hospital e pai faz relato: ‘Elas mataram minha filha’

A família da criança registrou um boletim de ocorrência contra a unidade de saúde.

G1/Montagem

Uma criança acabou perdendo a vida nesta semana depois de receber uma medicação na veia. A tragédia aconteceu no Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo, localizado no distrito de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Publicidade

De acordo com o que informaram familiares de Ana Luiza Cardozo Pereira, a menina chegou à unidade de saúde sofrendo de uma virose. A criança estava apresentando sintomas comuns da doença, como vômitos e diarreia.

Arrasado com a perda, o pai de Ana Luiza, Romilson Santos afirma que o hospital cometeu negligência com sua filha. A prefeitura municipal declarou que pediu o afastamento temporário dos funcionários responsáveis pelo atendimento à menina.

Publicidade

O município ainda informou que pretende acompanhar o caso para que possa ter uma resposta para dar aos familiares de Ana Luiza e aos moradores. Em conversa com a equipe do G1, Romilson afirma que quer justiça pelo que aconteceu com a criança.

Publicidade

Elas mataram minha filha, deram uma injeção errada. Deram adrenalina na minha filha, forjaram provas, forjaram um monte de coisa. Minha filha morreu nos meus braços, na minha frente e disseram que ela morreu na ambulância indo pro Alberto Torres , botaram registro falso na delegacia“, disse o pai de Ana Luiza.

Publicidade

De acordo com Romilson, a médica havia mandado que dessem à sua filha uma injeção de dipirona para amenizar os sintomas, mas que teriam aplicado adrenalina em vez disso, o que segundo ele, levou a menina ao óbito.

A família de Ana contatou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência contra o hospital. As autoridades afirmaram que intimaram os funcionários da unidade de saúde a prestarem depoimento sobre o caso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.