Massacre no Texas: menino recebeu uma das maiores honrarias da escola momentos antes de perder a vida

Atirador invadiu escola de ensino fundamental infantil nos Estados Unidos e tirou a vida de 21 pessoas entre alunos e professores.

PUBLICIDADE

Um atirador entrou em uma escola de ensino fundamental infantil na cidade de Uvalde, no Texas, Estados Unidos, na última terça-feira (24). Duas professoras e 19 alunos perderam a vida nesse massacre, considerado o maior do país, desde um ataque a outra escola em 2012.

PUBLICIDADE

As primeiras vítimas começaram a ser identificadas na manhã desta última quarta-feira (25). Entre os alunos que perderam a vida estão Xavier Lopez, Nevaeh Bravo e Amerie Jo Garza, de 10 anos, e Uziah Garcia, de 9. As professoras que foram vítimas fatais do criminoso são Irma Garcia e Eva Mireles.

Menino que foi vítima fatal recebeu honraria

O pequeno Xavier Lopes recebeu uma das maiores honrarias da escola algumas horas antes do ataque. Ele ganhou o “certificado de honra” por conta do seu bom desempenho no ensino básico. A mãe dele, Felicha Martínez, foi até à escola para participar da cerimônia sem imaginar que seria o último momento dela com o filho.

PUBLICIDADE

Martínez disse em entrevista que o filho estava bastante empolgado para a próxima fase de seu aprendizado, pontuando que ele era uma criança alegre. O avô de Uziyah Garcia disse que o neto era a criança mais doce que ele já conheceu.

O pai de Amerie disse em entrevista que a sua filha está voando alto junto com os anjos. Parentes da professora Eva Meireles contaram que ela era uma pessoa aventureira. A outra docente, Irma Garcia, foi encontrada sem vida sobre as crianças, com o intuito de protegê-las.

Atirador invade escola e provoca massacre no Texas

O criminoso é um homem de 18 anos, que tirou a vida da avó antes de cometer o ataque na escola e fugir com o carro, causando um acidente. Ele morreu ainda no local do massacre, após trocar tiros com a polícia.