in

Salvador Ramos: quem é o atirador que tirou a vida de 21 pessoas em escola; possível motivação vem à tona

O jovem tinha apenas 18 anos e atirou na própria avó antes de se dirigir à escola primária.

Reprodução DN

O massacre em uma escola do Texas, nos Estados Unidos, deixou 21 pessoas mortas. Foram 19 estudantes e duas professoras. As vítimas do ataque, que aconteceu na escola primária Robb, no município de Uvalde, estavam fazendo as atividades escolares normalmente. Mas, afinal de contas, quem é o atirador que acabou com a vida de várias pessoas dentro de uma instituição de ensino?

Publicidade

O assassino do massacre do Texas foi identificado como Salvador Ramos. O jovem tinha 18 anos e era um cidadão americano de origem latina. De acordo com o senador Roland Gutierrez, as armas que foram usadas durante o ataque foram compradas de forma legal pelo rapaz, no dia do seu aniversário.

Salvador Ramos, o autor do massacre, fez a compra de dois fuzis e compartilhou uma fotografia em seu perfil na rede social. Contudo, os policiais afirmaram que ele também usou um revólver para atirar nas vítimas da escola. Antes de ir para o local onde aconteceu o atentado, o criminoso fez os seus primeiros disparos contra a avó. Ela foi socorrida e levada para o hospital, sendo o seu estado de saúde considerado grave.

Publicidade

A avó de Salvador Ramos é a principal testemunha do caso. O avô do rapaz está sendo procurado pelos investigadores. Após atirar na própria avó, o jovem foi até a escola primária Robb. Ele bateu o carro nas proximidades e quebrou uma janela para conseguir entrar na instituição, onde tirou a vida de estudantes com idades entre 10 e 11 anos, além de duas professoras que tentaram proteger os pequenos.

Publicidade

Todos estavam em aula quando o massacre teve início. O que muitos se perguntam é qual seria a motivação do atirador do massacre no Texas. Infelizmente, a resposta ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes. No entanto, até o momento as informações levam a crer que a motivação possa ter ligação com a vida escolar do rapaz.

Publicidade

Possível motivação do atirador em escola do Texas

O diretor da instituição de ensino médio de Uvalde disse que Salvador foi aluno da escola. Colegas disseram à imprensa local que o jovem era vítima de bullying. Um conhecido disse que Salvador sofria com brincadeiras, que tinham como foco o estado de suas roupas. Ele ainda explicou que a família enfrentava dificuldade financeira.

Publicidade