in

Dois bebês falecem antes de transferência para UTI; fila é alarmante e tem outras 88 crianças

Um dos bebês estava sendo atendida em Unidade de Pronto Atendimento antes de conseguir transferência.

Reprodução/Instagram/G1'

Uma bebê de apenas um mês faleceu antes de ser transferia para um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva. A recém-nascida estava sendo atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento de Curado, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, localizada na Grande Recife, em Pernambuco.

Publicidade

A menina é Giovanna Amélia, tendo dado entrada na UPA na última quinta-feira (19), falecendo nesta terça-feira (24). A tia dela, Lanna Luz, contou que a vaga foi conseguida duas horas antes do óbito, e que a bebê teve uma parada cardiorrespiratória.

Bebês falecem aguardando transferência para UTI

Além da menina de um mês e 17 dias, um bebê de 11 meses faleceu na emergência pediátrica, na capital de Pernambuco, no Hospital Barão de Lucena. O menino estava aguardando um leito de UTI. De acordo com informações do Ministério Público do estado, na última terça-feira foram contabilizadas 88 crianças e bebês na fila por uma vaga.

Publicidade

Na segunda-feira (23), o MPPE deu um prazo de cinco dias para que a Secretaria Estadual de Saúde comprove a lotação de três médicos pediatras que foram nomeados na última semana para atuarem no referido hospital.

Publicidade

De acordo com nota, a SES informou que Giovanna chegou na UPA apresentando tosse e catarro, recebendo uma pulseira na cor amarela para passar na triagem e posteriormente foi internada no local. Ela estava com quadro de bronquite viral aguda, com piora clínica e foi solicitada uma transferência no dia 20. A secretaria informou que o óbito ocorreu ainda na unidade, durante o processo para a transferência.

Publicidade

Bebês e crianças na espera de leito de UTI

O governo do estado de Pernambuco informou ao MPPE o número de crianças e bebês que estão esperando vagas. Acima a uma reprodução da lista de espera por uma Unidade de Terapia Intensiva, divulgada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Capital montada pelo portal G1.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .