in

Massacre no Texas: o que se sabe até agora; algumas das 21 vítimas de escola infantil foram identificadas

Ao menos 19 crianças e dois adultos perderam a vida em massacre que aconteceu em escola infantil no Texas.

Reprodução/CNN Jornal

Um massacre em uma escola de ensino fundamental do Texas, nos Estados Unidos, que aconteceu nesta terça-feira (24), tirou a vida de ao menos 19 crianças e dois adultos, segundo informações repassadas pelas autoridades do país.

Publicidade

Esse ataque já está sendo considerado o mais trágico dos Estados Unidos, desde o tiroteio que aconteceu na escola Sandy Hook, no ano de 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram vitimados em um massacre do mesmo tipo.

O que se sabe sobre massacre no Texas

O autor do massacre na escola do Texas é um homem de 18 anos que faleceu no local e as motivações do ataque ainda são desconhecidas. A escola é de ensino fundamental infantil e recebe crianças de 5 a 10 anos. Inicialmente não havia sido divulgado para a imprensa se entre os dois adultos está contabilizado o agressor, mas foi constatado que são duas professoras, além dele.

Publicidade

O criminoso, identificado pelas autoridades americanas é Salvador Roma, de 18 anos. Foi divulgado também que o assassino teria cometido um atentado contra a vida da própria avó antes de se dirigir para a escola. O ataque aconteceu na unidade de ensino Robb Elementary, na cidade de Uvalde, localizada a 130 quilômetros de San Antonio.

Publicidade

Parte dos alunos estão sendo atendidos em um hospital que fica na mesma região. O banco de sangue está fazendo uma campanha pedindo para que pessoas façam doações. Uma criança e uma idosa de 62 anos foram transferidas para um município vizinho, em um centro especializado para traumas.

Publicidade

Primeiras vítimas identificadas

As primeiras vítimas foram identificadas pela polícia e repassadas para a imprensa. Os nomes divulgados até o momento são de Xavier Lopez, Navaeh Bravo, Javier Lopez, Amerie Jo Garza, ambos de 10 anos; Uziah Garcia, de nove, além das professoras Irma Garcia e Eva Meireles.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .