Na manhã desta quarta-feira (25), um reservatório de água rompeu em Pocinhos, no Agreste da Paraíba. A água chegou a destruir cinco casas, causou grande destruição e deixou várias pessoas feridas. Felizmente algumas pessoas perceberam fissuras na barreira e saíram a tempo de suas residências, do contrário o número de feridos seria bem maior.
De acordo com o portal G1, quatro pessoas ficaram feridas, mas foram levadas pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Alguns moradores tiveram escoriações e não precisaram ser hospitalizados.
O reservatório de água é bem próximo das residências e agora as pessoas estão vendo o que podem recuperar, pois a água invadiu as casas e algumas estão correndo risco de desabar.
O caso está sendo investigado, mas a princípio a suspeita é de que a água foi acumulando nos últimos dias e com isso a barreira acabou não aguentando e cedeu. Foram registradas fortes chuvas na região e a construção que é da década de 70 não teria suportado.
Moradores disseram que o reservatório estava em seu limite e quando viram que o rompimento estava para acontecer fugiram para locais seguros. Agora o local está parcialmente interditado porque existe o risco de um curto circuito.
Com a força da água, vários cabos de energia elétrica acabaram sendo rompidos e as autoridades estão informando que os moradores ainda não devem retornar às suas casas.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que dois casais foram internados, mas estão conscientes e em breve poderão deixar a unidade hospitalar.