Greve dos caminhoneiros pode ocorrer; Chorão culpa Jair Bolsonaro e avisa que o Brasil vai parar novamente

A categoria está revoltada com a alta dos combustíveis e voltaram a cogitar uma paralisação em todo país.

PUBLICIDADE

Com a alta dos combustíveis, os caminhoneiros subiram o tom contra o presidente Jair Bolsonaro e a possibilidade de uma nova greve voltou a aterrorizar os brasileiros. Wallace Landim, o Chorão, divulgou uma nota nesta última terça-feira (24), pressionando o Governo Federal e cobrando uma solução para os sucessíveis aumentos nos preços dos combustíveis.

PUBLICIDADE

Chorão é um dos principais líderes dos caminhoneiros e ele informou na nota divulgada que a categoria quer total transparência no que diz respeito ao estoque de diesel para o mercado nacional.

O novo presidente da Petrobras precisa dizer para a categoria se os preços vão parar de subir e se existe risco de desabastecimento“, explicou Landim.

Ele disse que é preciso reunir o conselho administrativo da Petrobras, o Ministério da Economia e quem mais for preciso para resolver esta situação, do contrário o país vai parar novamente.

Chorão alegou que muitos caminhoneiros estão parando de trabalhar porque não conseguem arcar com todas as despesas e muitos não têm nem o que comer.

PUBLICIDADE

Em recado direto a Bolsonaro, o líder da categoria avisou: “Chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado e a responsabilidade é sua“.

Chorão disse que os caminhoneiros foram surpreendidos com a troca de comando na Petrobrás em pouco mais de um mês, por isso a categoria quer mais transparência, para que a situação no país não complique ainda mais.

Em maio de 2018, a greve dos caminhoneiros atingiu todos os estados e deixou a situação caótica. Agora, quatro anos depois, o fantasma de uma nova paralisação volta a assombrar o Brasil.