in

Criança de 6 anos incendeia casa ao ‘brincar’ com isqueiro e velas; pais acordaram desesperados com o fogo

O caso serve de alerta a outras pessoas para evitar que acidentes assim aconteçam novamente.

Reprodução G1

As pessoas que tem criança em casa sabem o quanto é necessário ter atenção. Afinal de contas, qualquer descuido pode acabar culminando em algo trágico. Os pequenos são muito curiosos e não tem noção dos perigos de algumas situações. O ideal é manter alguns cuidados para evitar que acidentes domésticos.

Publicidade

Infelizmente, acidentes domésticos tiram a vida de muitas crianças todos os anos no mundo todo. Por muito pouco uma tragédia fatal não se abateu na família de Natiele Santos de Souza. Enquanto a mulher e o marido estavam dormindo, a criança de apenas seis anos resolveu brincar com algo muito perigoso para os pequenos.

As velas estavam no ambiente com o objetivo de manter a iluminação. No entanto, a criança resolveu pegar o objeto para brincar e acabou causando um incêndio no local. Dois cômodos da residência ficaram totalmente destruídos. O fato aconteceu nesta última segunda-feira, 23 de maio. Natiele e o marido dormiam quando acordaram assustados com a residência pegando fogo.

Publicidade

Eletrodomésticos, móveis, roupas e tapetes da família acabaram destruídos pelas chamas. Apesar do estrago causado pelo incêndio ninguém se machucou e todos os moradores saíram ilesos. A auxiliar de serviços gerais relatou que a família estava morando no local apenas há dois dias.

Publicidade

Por esse motivo, as coisas ainda estavam sendo organizadas e eles não tinham solicitado a empresa responsável pela energia elétrica a ligação da luz do local. Os bens materiais praticamente foram todos consumidos pelas chamas do incêndio. Agora, a família precisa de ajuda para conseguir se reerguer.

Publicidade

Caso serve de alerta

Acidentes domésticos envolvendo crianças são noticiados constantemente na mídia. Felizmente, no caso dessa família ninguém se machucou, mas tudo poderia ter acabado em uma tragédia. Por isso, evite o uso de velas dentro de um ambiente fechado, caso seja necessário apague antes de dormir. Evite deixar objetos como fósforos, isqueiros e velas ao alcance das crianças, pois como já foi dito anteriormente, eles são curiosos e não tem noção do perigo.

Publicidade