in

Greve dos caminhoneiros pode começar em breve e parar o Brasil novamente; categoria mandou um recado

O preço dos combustíveis continua aumentando e os caminhoneiros não estão aguentando mais.

MIGUEL SCHINCARIOL

José Mauro Ferreira Coelho foi demitido do cargo de presidente da Petrobras e com isso os caminhoneiros passaram a cogitar uma nova greve, pois não concordam com a política de preços que a estatal vem seguindo.

Publicidade

Wallace Landin, presidente da ABRAVA – Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, disse que a categoria quer ver é se o preço dos combustíveis vai cair e que o presidente Jair Bolsonaro precisa agir junto ao conselho da Petrobras para que algo de concreto seja feito o quanto antes.

Se não vier a redução, pode ter certeza que esse país vai parar novamente“, avisou Landin. José Mauro foi o terceiro presidente da estatal a ser demitido neste governo de Jair Bolsonaro, por não resistir à pressão de reduzir o preço dos combustíveis.

Publicidade

Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna foram demitidos anteriormente e pelo mesmo motivo: o governo não está satisfeito com a política adotada pela Petrobras para determinar o preço dos combustíveis.

Publicidade

Bolsonaro está desesperado com a possibilidade de mais uma greve dos caminhoneiros e chegou a autorizar a revisão da tabela de frete, porém, uma das lideranças dos caminhoneiros garante que esta medida não está resolvendo nada.

Publicidade

A Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores divulgou um comunicado à imprensa informando que “Vai continuar tudo igual“. Esta nota mostra que a categoria não está aguentando mais e quer mudanças imediatas.

Por causa da pandemia causada pela Covid-19, o país começa a se recuperar aos poucos e uma paralisação dos caminhoneiros agora deixaria a situação caótica.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br