in

Quem são os mortos em operação da polícia no Rio de Janeiro; mais de 20 perderam a vida

Policiais realização operação na zona norte do Rio de Janeiro e mais de 20 pessoas morreram.

Reprodução Globo / G1 / Montagem Diogo Marcondes

Vinte e duas pessoas morreram em ação policial na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro. Os números foram atualizados na tarde desta terça-feira (24). Alguns dos mortos já foram identificados pelas autoridades. Para os policiais que participaram da ação, os mortos – com exceção de uma mulher – eram suspeitos.

Publicidade

A mulher é Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, que morreu dentro de casa, na comunidade da Chatuba, vizinho à Vila Cruzeiro. O tiro que a atingiu partiu de uma arma de longo alcance, de acordo com a polícia. Acredita-se que o disparo tenha partido de cima para baixo.

A operação policial na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, começou de madrugada, se arrastou pela manhã e foi finalizada por volta das 16h. As mortes estão repercutindo nas redes sociais. Há suspeitos que foram hospitalizados.

Publicidade

Os suspeitos mortos em ação policial

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou operação na zona norte da cidade e 22 pessoas, de acordo com os dados das 18h desta terça-feira, morreram no confronto. Para as autoridades, os mortos eram suspeitos de integrarem o tráfico de drogas. Na lista abaixo há o nome de 12 que foram identificados.

Publicidade
  1. Patrick Andrada da Silva (PT), 22 anos;
  2. Eraldo de Noves Ribeiro;
  3. Geovane Ribeiro dos Anjos (Do Gelo ou Pinguim), 27;
  4. Maycon Douglas Silva (Maiquim), 29
  5. Marcelo da Costa Vieira, 33
  6. Sebastião Teixeira dos Santos, 40
  7. Carlos Henrique Pacheco da Silva, 23
  8. Leonardo dos Santos Mendonça, 29
  9. André Luiz Filho (SDQ)
  10. Roque Junior
  11. Adriano Henrique Rodrigues Xavier, 17
  12. Marlon da Silva Costa, 35

Na imagem que abre a reportagem, aparecem Geovane, Patrick, Gabrielle, Leonardo, Sebastião, Douglas, Carlos Henrique e Marcelo, respectivamente. Outros cinco que aparecem na lista acima não tiveram as fotos divulgadas até o fechamento desta reportagem.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!