in

Polícia atualiza número de mortos após operação na Vila Cruzeiro (RJ); passou de 20

Operação policial no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23), terminou com mais de 20 mortos.

Reprodução Globo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou operação na Vila Cruzeiro, zona norte da cidade, e o saldo foi de muitas mortes. Às 18h desta terça-feira (24), horas depois da operação, o número de mortos na operação chegava a 22. Este número pode aumentar nas próximas horas. O trabalho da polícia começou na madrugada e foi encerrada por volta das 16h.

Publicidade

A princípio se falava em 12 mortos. Esta foi a informação divulgada no fim da manhã e início da tarde. Nova atualização dos números, porém, elevou para mais de 20 a quantidade de vítimas fatais na operação na Vila Cruzeiro.

A Polícia Militar informa que foi recebida a tiros e reagiu aos disparos matando suspeitos de integrarem grupos criminosos. Pelo menos 12 deles eram ligados ao tráfico de drogas, segundo informação passada pelas autoridades. O caso repercute nas redes sociais.

Publicidade

Há críticas à letalidade da força policial, mas também há defesa do trabalho dos policiais. Esta não é a primeira ação que termina com muitos mortos no Rio de Janeiro. Entre os mortos está Eraldo de Noves Ribeiro, que é apontado como chefe do tráfico de drogas no estado do Pará, de acordo com a PM.

Publicidade

Publicidade

Quem morreu na ação segundo a Polícia Militar

12 suspeitos de integrar o tráfico de drogas
1 uma moradora da região, atingida dentro de casa
9 pessoas ainda não identificadas pela polícia

Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, morreu dentro de casa, na Chatuba, comunidade vizinha à Vila Cruzeiro. Ela teria sido atingida por um disparo de longo alcance que teria vindo do lado de cima da favela. Algumas das vítimas fatais ainda não foram identificadas pelas autoridades.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!