in

PSB lança pré-candidatura de Saraiva Felipe ao governo de Minas

Considerado por muitos o “pai” do SUS, o sistema foi criado quando Saraiva Felipe era ministro da Saúde no governo Lula.

Reprodução/Instagram

Cravada ontem, segunda-feira (23), em uma reunião realizada na sede do partido, com a presença da executiva estadual e com representantes dos segmentos sindicais e sociais a pré-candidatura ao governo de Minas.

Publicidade

Considerado por muitos o “pai” do SUS, o sistema que hoje é referência mundial foi criado quando Saraiva Felipe era ministro da Saúde no governo Lula.

Com o apoio de seu partido, Saraiva Felipe quer trabalhar para a reconstrução das políticas públicas em Minas, para impactar de maneira efetiva a vida de toda a população já que, no atual governo, a classe média e as pessoas mais pobres foram esquecidas.

Publicidade

“O povo mineiro deseja ter de volta oportunidades para crescer, ter a mesa farta e manter vivos os seus sonhos. Por isso estou lançando a minha pré candidatura ao Governo de Minas Gerais”, conta o ex-ministro, que foi deputado federal por seis mandatos consecutivos.

Publicidade

Uma agenda com o também pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), está prevista para acontecer nos próximos dias.

Publicidade

O Sul de minas pode receber, em breve, a visita do pré-candidato que traz consigo uma enorme bagagem de vida pública e uma proposta de pré-campanha inovadora voltada para necessidades de cada mineiro.

Publicidade