in

Sem carteira de habilitação e completamente bêbado: motorista atropela 5 crianças no DF

Meninas atravessavam na faixa de pedestre quando foram atropeladas pelo motorista embriagado.

Reprodução Globo

Francisco Manoel da Silva, 53 anos, foi o motorista bêbado que atropelou cinco meninas no Distrito Federal. Alcoolizado, ele atingiu duas meninas de 10 anos – Maria Eduarda e Ester Isabely -, duas de 6 anos – Bruna Raquel e Ana Julia -, e uma de 4 – Sofia Valentina.

Publicidade

As vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Uma delas foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia e as demais foram socorridas no Hospital de Base de Brasília, especializado em atendimentos ortopédicos. A menina de 4 anos, as duas de 6 e uma de 10 estavam em estado grave e por isso foram encaminhadas ao Hospital de Base. Uma delas aguardava liberação de leito de UTI. 

O tenente da Polícia Militar Gustavo Barbosa confirmou embriaguez do motorista. Segundo o policial, Francisco passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) que confirmaram que ele estava bêbado no momento em que atropelou as meninas. 

Publicidade

Motorista que atropelou crianças estava bêbado e não tinha CNH

Se o fato de Francisco estar embriagado já era motivo para revolta de muita gente, outro fator torna o caso ainda pior: ele não tinha carteira nacional de habilitação (CNH). A infração é considerada grave. O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

Publicidade

Logo após o acidente, Francisco tentou fugir do local, mas motociclistas fizeram com que ele parasse. Fora do carro, sentado na calçada, o motorista bêbado quase foi espancado. Um motoboy que filmou o pós-acidente chegou a bater na cabeça de Francisco com um capacete. A polícia retirou o motorista alcoolizado do local porque as presentes estavam revoltadas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!