in

Trajetória de Matheus Kavlan nos EUA, jovem empreendedor milionário, é reflexo da sua força interior

Nascido em São José dos Campos, aos 23 anos, é mais uma história de sucesso de brasileiros que foram para o exterior em busca de novas oportunidades.

Foto: Divulgação

A trajetória do jovem empreendedor milionário Matheus Kavlan nos Estados Unidos é reflexo da luta de todo imigrante para fazer o American Dream acontecer. American Dream, sonho americano, é enraizado na declaração da independência dos Estados Unidos, expressão que faz parte da construção de identidade americana proclamando que “todos os homens são criados iguais” com direito a “vida, liberdade, propriedade e a busca pela felicidade”. Uma variedade de ideais de liberdade que inclui a chance para o sucesso e prosperidade, maior mobilidade social para as famílias e crianças, alcançada através de trabalho duro em uma sociedade sem obstáculos.

Publicidade

Nascido em São José dos Campos, aos 23 anos, é mais uma história de sucesso de brasileiros que foram para o exterior em busca de novas oportunidades e principalmente uma história de realização de sonhos. Matheus conta que sua trajetória não é diferente de muitos outros jovens que começaram suas atividades através do esporte.

O esporte que Matheus praticava era o futebol. Nos pés carregava o talento com a bola e na cabeça e no coração o sonho de um dia se tornar um atleta profissional de alto nível. Após passar por algumas categorias de base, aos 14 anos, conseguiu uma oportunidade de integrar a categoria de base do Independente de Limeira, mais especificamente o sub-20. “Mesmo eu tendo pouca idade dividia meu tempo de treino entre o sub-20 e treinos com o profissional. Ganhei experiência, amadurecimento e crescimento profissional”, conta Matheus.

Publicidade

Segundo Matheus, antes de assinar seu primeiro contrato profissional, conseguiu a oportunidade de migrar para os Estados Unidos através de uma bolsa de 90% para se graduar na Missouri Military Academy. “Entre assinar meu primeiro contrato profissional e a possibilidade de jogar e estudar nos Estados Unidos, o lado acadêmico acabou pesando na escolha. Por mim eu escolheria jogar, mas minha mãe olhou muito para o lado acadêmico e acabei escolhendo ir para os Estados Unidos em busca de mais oportunidades”, lembra Matheus.

Publicidade

Hoje, nos Estados Unidos, anos depois da sua decisão que mudou os rumos da sua vida, Matheus passa sua trajetória na cabeça como em um filme na tela de cinema. Aprendeu espanhol logo no primeiro ano através de seus companheiros de equipe, majoritariamente mexicanos. Em seus anos de faculdade fez de tudo um pouco em troca dos primeiros dólares para manter o sonho de pé. Trabalhava em uma fazenda onde o dono não deixava ninguém dormir antes de terminar a limpeza do esterco dos animais. Era um trabalho muito duro e ao final da semana recebia apenas cinquenta dólares, suficiente para comprar comida para sobreviver.

Publicidade

Além disso, também trabalhou como pedreiro, com jardinagem, eventos, como garçom, com customização de camisetas e na cozinha de uma franquia do Taco Bell. Matheus viajou por todo território americano e morou nos estados do Missouri, Nevada, Oregon, Califórnia, entre outros. Trabalhou também com mudança, entregador de comidas em aplicativo, como Uber e lavador de pratos, mas foi com os aplicativos que conseguiu levantar dinheiro para aos poucos ir realizando o sonho de empreender na internet e o de rentabilizar através de aluguéis de carros na Califórnia.

Eu dividia meu tempo entre as entregas e a construção dos meus negócios trabalhando mais de 14 horas por dia para investir nos meus sonhos. Passei um ano inteiro sem vender na internet apenas aprendendo, testando e adquirindo carros para minha frota de aluguel”, relata o empreendedor.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e seu dia a dia basta seguir o Instagram @matheusKavlan.

Hoje, três anos depois, Matheus Kavlan conta com mais de 25 carros alugados. Compra, vende e financia veículos e tem um faturamento anual superior a dois milhões de reais em sua empresa física. A empresa digital cresceu com a venda de produtos de cosméticos da sua própria marca e com infoprodutos. Atualmente ajuda empreendedores a escalarem e estruturarem seus negócios. O mais importante para aprender com a história de Matheus Kavlan é que o pensamento a longo prazo sempre vale a pena e nunca deixar de acreditar nas palavras que ele diz que para quem ajuda o próximo e mantém boas intenções no coração tudo acontece a favor.

Publicidade