Cinco crianças da mesma família são atropeladas por motorista embriagado no DF; três em estado grave

Motorista embriagado atropela cinco crianças que atravessavam na faixa de pedestres no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Um motorista de 53 anos, que estava embriagado, atropelou cinco crianças de uma mesma família neste domingo (22), em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas estão em estado grave, as outras também tiveram ferimentos, porém, estavam orientadas e conscientes.

PUBLICIDADE

O condutor do carro foi detido pela Polícia Militar e levado para uma delegacia. O Instituto Médico Legal confirmou que ele estava embriagado. O motorista foi autuado na 15ª DP por ter provocado um acidente com vítima, atropelamento, embriaguez na direção e falta de carteira de habilitação.

Homem atropela cinco crianças no Distrito Federal

As crianças, que tem de 5 a 10 anos, foram levadas para atendimento médico no Hospital Regional de Ceilândia. Após os primeiros socorros, três delas, que estavam apresentando quadro grave, foram levadas até o Hospital de Base.

O atropelamento aconteceu na QNP 5, na região da feira da cidade. Uma testemunha concedeu entrevista para a TV Globo e contou que estava de moto e parou na faixa de pedestre para que as crianças atravessassem, porém, o condutor do carro não parou e causou o acidente.

Esse homem, que preferiu não ter a identidade revelada, contou que o motorista do veículo tentou fugir e quase o atropelou junto de seu amigo. Contudo, os dois conseguiram conter a fuga e o seguraram até a chegada da polícia.

PUBLICIDADE

Homem que testemunhou atropelamento conteve motorista

“Eu fiquei tão em choque que fiquei paralisado. Mas, eu ainda consegui alcançar o cara. Graças a Deus, eu consegui parar ele”, falou o motorista da motocicleta que conseguiu conter a fuga do condutor até a chegada das autoridades policiais.