Um motorista de 53 anos, que estava embriagado, atropelou cinco crianças de uma mesma família neste domingo (22), em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas estão em estado grave, as outras também tiveram ferimentos, porém, estavam orientadas e conscientes.
O condutor do carro foi detido pela Polícia Militar e levado para uma delegacia. O Instituto Médico Legal confirmou que ele estava embriagado. O motorista foi autuado na 15ª DP por ter provocado um acidente com vítima, atropelamento, embriaguez na direção e falta de carteira de habilitação.
Homem atropela cinco crianças no Distrito Federal
As crianças, que tem de 5 a 10 anos, foram levadas para atendimento médico no Hospital Regional de Ceilândia. Após os primeiros socorros, três delas, que estavam apresentando quadro grave, foram levadas até o Hospital de Base.
O atropelamento aconteceu na QNP 5, na região da feira da cidade. Uma testemunha concedeu entrevista para a TV Globo e contou que estava de moto e parou na faixa de pedestre para que as crianças atravessassem, porém, o condutor do carro não parou e causou o acidente.
Esse homem, que preferiu não ter a identidade revelada, contou que o motorista do veículo tentou fugir e quase o atropelou junto de seu amigo. Contudo, os dois conseguiram conter a fuga e o seguraram até a chegada da polícia.
Homem que testemunhou atropelamento conteve motorista
“Eu fiquei tão em choque que fiquei paralisado. Mas, eu ainda consegui alcançar o cara. Graças a Deus, eu consegui parar ele”, falou o motorista da motocicleta que conseguiu conter a fuga do condutor até a chegada das autoridades policiais.