in

Criança perde a vida após se engasgar com maçã; a família está desolada

A menina chegou a ser levada para UPA e transferida em seguida, mas depois de dois dias veio a óbito.

Reprodução/Youtube

Na manhã deste domingo (22), em Petrópolis, no Rio de Janeiro, uma criança de apenas 1 ano morreu após se engasgar com um pedaço de maçã. Há dois dias ela se engasgou com a fruta quando estava na creche onde sempre ficava e infelizmente, hoje veio a óbito.

Publicidade

Maria Vitorina Thereza Ribeiro deixou as funcionárias da creche desesperadas nesta última sexta-feira, elas tentaram reanimar a criança e em seguida a levaram para o hospital, onde ficou internada e na manhã de hoje seu falecimento foi confirmado.

A criança sempre ficava no Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, que fica no bairro Cascatinha e era por volta das 14 horas quando ela foi começar um pedaço de maçã e se engasgou.

Publicidade

A família está desolada e a prefeitura decidiu decretar luto oficial de três dias, em solidariedade aos familiares da menina. Um comunicado divulgado pela prefeitura informou que a criança foi levada primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento próxima à creche, onde foi intubada.

Publicidade

Depois fizeram a transferência dela para o Hospital Alcides Carneiro, onde ficou internada até na manhã deste domingo, quando veio a óbito.

Publicidade

A prefeitura agradece aos funcionários da Educação que acolheram a família neste momento difícil e informa que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche“, informou a nota.

Apesar da declaração feita pela administração municipal, de que as causas da morte serão investigadas, não foi estabelecido um prazo para informar o resultado do que realmente poderia ter ocorrido.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br