in

Menino de 9 anos desabafa após se deparar com onça em banheiro da escola: ‘Tremi igual vara verde’

O menino levou o maior susto ao se deparar com a visita inusitada dentro da escola.

Reprodução G1

As queimadas e o desmatamento têm se tornado um grande problema para o meio ambiente. Além disso, faz com que o ser humano tenha encontros inesperados. Aliás, foi isso que aconteceu com um garotinho em uma cidade do estado de Minas Gerais. O menino levou o maior susto com a visita inesperada dentro da escola.

Publicidade

O pequeno David Miguel Silva Almeida, de nove anos de idade, se deparou com uma onça dentro do banheiro da instituição de ensino. O fato aconteceu neste sábado, 21 de maio, em uma escola da cidade de Nova Lima, Minas Gerais. O vigia Rafael Henrique registrou as imagens da visita inusitada. Ele disse que quando foi entrar dentro do local escutou o rugido. O vídeo foi feito com a ajuda de um pedaço de madeira.

No entanto, foi o David que entrou dentro do banheiro primeiro e viu que tinha algo bem diferente e assustador. O estudante desabafou sobre a situação e relatou que sentiu muito medo ao se deparar com a onça. “Tremi igual vara verde ali na porta. Ela fez um guhhhh… Aí na hora que ela fez isso eu me assustei, saí correndo”, contou o menino.

Publicidade

O garoto correu para contar ao pai o que havia visto. Contudo, Rodrigo de Almeida não acreditou muito no filho, pois pensou que a probabilidade de ter uma onça dentro do banheiro seria algo improvável. O homem resolveu ir ao local se deparou com o animal no último box.

Publicidade

O sábado foi de atividade dentro da escola municipal e o local onde a onça estava fica localizado atrás da trave do gol. No momento havia mais de 20 crianças jogando futebol. Após o alerta que tinha uma onça dentro do banheiro, ninguém mais entrou e a Polícia Militar, os bombeiros e a Guarda Municipal foram acionados. Foram necessários três dardos com analgésico para poder acalmar a onça. O animal foi recolhido e não apresentava qualquer tipo de ferimento. A onça vai ser devolvida ao seu habitat natural.

Publicidade
Publicidade