in

Vídeo: avião faz pouso de emergência em lavoura no Rio Grande do Sul; pilotos ficaram feridos

Faltando pouco mais de 2 km para o pouso, o piloto teve que descer em uma plantação de arroz.

REPRODUÇÃO/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência e os pilotos se arriscaram em meio a uma lavoura de arroz, pois na região não encontraram um local que oferecesse maior chance de se salvarem.

Publicidade

De fato, a manobra dos pilotos deu certo, eles conseguiram pousar a aeronave e saíram vivos de lá, mas com vários ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal informou que um dos pilotos ficou com escoriações por todo o corpo e o outro precisou ser socorrido às pressas, pois apresentava suspeita de fratura no braço.

No vídeo é possível ver vários carros das equipes de resgate que foram imediatamente para o local onde o avião caiu. Um helicóptero também foi utilizado no resgate para garantir que algum ferido mais gravemente chegasse rapidamente ao hospital.

Publicidade

Somente o piloto e o copiloto estavam na aeronave que transportava cargas para a PRF. Eles estavam a pouco mais de 2 quilômetros do aeroclube onde deveriam pousar, mas quando perceberam que não teriam mais tempo, desceram em meio à lavoura.

Publicidade

A aeronave de pequeno porte decolou de São Paulo e até o momento não se sabe o que teria provocado o problema que forçou o piloto a pousar o avião. O fazendeiro, dono da fazenda, emprestou um trator para auxiliar no resgate, já que o local é de difícil acesso.

Publicidade

O pouso de emergência foi na manhã desta última sexta-feira (20), próximo às margens da BR-290, na altura do km 120. Com suspeita de ter quebrado o braço, o piloto foi levado de helicóptero até um hospital em Porto Alegre.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br