in

Jair Bolsonaro encontra Elon Musk e ações da Tesla desabam mais de 8%

O bilionário se encontrou com o presidente brasileiro em um hotel no interior de São Paulo.

Reprodução: G1

A vinda de Elon Musk ao Brasil ganhou destaque na mídia internacional. O homem mais rico do mundo se encontrou com Jair Bolsonaro, mas logo veio a notícia de que as ações da Tesla tiveram uma desvalorização de 8%. Na semana, a desvalorização chegou a 20%, mas especialistas acreditam que o encontro do bilionário com o presidente brasileiro não tenha nenhuma relação com a queda das ações.

Publicidade

De acordo com o portal UOL, desde abril que vem se observando essa desvalorização, quando o dono da Tesla revelou sua intenção de adquirir o Twitter. Elon Musk deu parte das ações de sua empresa para garantir o negócio e isso teria causado todo problema.

Mas há outros fatores que podem ter influenciado na queda das ações, sendo que um deles está relacionado às denúncias de assédio sexual contra o bilionário.

Publicidade

Um portal de notícias nos Estados Unidos divulgou uma matéria acusando Elon de ter assediado sexualmente uma comissária de bordo da SpaceX. Há rumores que a funcionária chegou a receber 250 mil dólares para ficar calada, mas agora o caso está vindo à tona.

Publicidade

Elon Musk usou seu perfil no Twitter para negar estas acusações e alegou que estes ataques devem ser vistos por uma ‘ótica política’. Apesar do rápido posicionamento do bilionário sobre as acusações, o assunto continua rendendo na web.

Publicidade

O encontro entre o presidente brasileiro e Elon Musk foi em um hotel de luxo no interior de São Paulo. Bolsonaro fez questão de chamar o bilionário de ‘mito da liberdade’ e que o anúncio feito por ele de que pretende comprar o Twitter, pode ser visto como um ‘sopro de esperança’.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br