Vídeo: caminhão de lixo sem controle desce ladeira e destrói residência

A empresa responsável disse que prestará o suporte necessário. A Policia investiga o acidente.

PUBLICIDADE

Um caminhão que coleta lixo ficou fora de controle e destruiu a frente de uma residência no município de Matão, interior de São Paulo. O acidente aconteceu na quarta-feira (18) e foi registrado por câmeras de segurança.

PUBLICIDADE

As imagens mostram o caminhão trafegando tranquilamente às 10h40 da manhã, na Rua Aparecida Balduino, no bairro Novo Mundo, com o condutor na cabine e dois coletores em pé, na base de apoio atrás do caminhão. Cerca de dois minutos depois, às 10h42, o caminhão começou a descer a rua em alta velocidade, e completamente desgovernado acabou atingindo uma residência.

A frente da casa ficou destruída. Com o impacto, um carro estacionado na garagem também foi atingido e ficou danificado. Felizmente, ninguém estava na garagem da residência.

PUBLICIDADE

Os coletores que aparecem no vídeo conseguiram pular do veículo momentos antes do acidente, após perceberem que o motorista perdeu o controle. Já o motorista não conseguiu sair da cabine, e teve escoriações pelo corpo. A Polícia esteve no local e realizou uma perícia para averiguar as causas do acidente.

A Colorado Ambiental, empresa responsável pela coleta de resíduos na cidade, disse em comunicado que abriu uma investigação interna sobre o acidente.

A empresa ressaltou ainda que todos os veículos de sua frota estão em conformidade com os requisitos contratuais e legais e passam por manutenção preventiva contínua, e informou que prestará toda a assistência necessária aos seus colaboradores e que cobrirá eventuais danos causados ​​pelo incidente.