Uma criança de apenas dois anos acabou perdendo a vida após ser atingida pelas chamas de um incêndio. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (20/05) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A vítima fatal do incêndio foi identificada apenas como Valentina e estava em casa quando o episódio aconteceu. Segundo informações, a menina se assustou com o fogo e correu para o guarda-roupas a fim de tentar se salvar.
Como a neta havia se escondido, a avó de Valentina não conseguiu encontrá-la a tempo. Quando as chamas tomaram conta da casa da menina, o guarda-roupa também foi atingido e a vítima faleceu carbonizada.
O episódio ocorreu na Rua Professor João da Costa Viana, no bairro Cidade Jardim. Ainda de acordo com as informações divulgadas, a avó de Valentina havia deixado a menina e o irmão em cima da cama.
A mulher, de identidade não divulgada, teria ido tomar banho deixando as crianças sozinhas por esse período. Eles brincavam com um isqueiro e acabaram ateando fogo na cama.
Quando a avó percebeu o que estava acontecendo, imediatamente tirou a menina mais velha do local, mas como Valentina não estava à vista, não foi capaz de encontrar a criança. Vizinhos chegaram a tentar entrar na casa para procurar a vítima, mas o fogo não permitiu.
A equipe dos bombeiros foi acionada, porém, não conseguiram fazer mais nada por Valentina. Os profissionais trabalharam para combater o fogo, contudo a criança já havia falecido por conta das chamas.