in

Amigo de morador de rua que faleceu no frio de SP desabafa em profunda tristeza: ‘a gente fica no frio’

Homem 66 anos faleceu na fila para tomar café da manhã depois de passar a morte na rua.

Reprodução/TV Globo/Daniel dos Santos Rosa/Arquivo Pessoal

O frio que faz na cidade de São Paulo desde terça-feira pode ter causado a morte de um morador de rua. Isaías de Faria, de 66 anos, morreu na manhã de quarta-feira (18), na fila para tomar café em núcleo de atendimento que serve a refeição às pessoas vulneráveis. Isaías havia passado a madrugada na rua.

Publicidade

A morte de Isaías causou grande comoção. A cidade de São Paulo tem registrado baixas temperaturas desde a madrugada de quarta-feira. A prefeitura disponibiliza atendimento para pessoas em situação de rua serem resgatadas e levadas para albergue.

O atendimento pode ser feito pelo telefone 156. Quem encontrar moradores em situação de rua quando a temperatura está abaixo de 13 graus pode ligar para este número e solicitar que uma equipe da prefeitura se dirija ao local para acolher a pessoa que corre o risco de morrer por hipotermia.

Publicidade

Amigo de morador de rua desabafa

Tiago Pereira era amigo de Isaías de Faria e ficou muito abalado com tudo o que aconteceu. chorando, ele deu entrevista para a TV Globo e desabafou sobre o ocorrido. “Para conseguir vaga em albergue, precisa ligar no 156 e geralmente a gente não tem telefone”, disse Tiago.

Publicidade

Por estar na rua, essas pessoas não têm acesso a um aparelho celular. Pedir emprestado é difícil porque com a violência em alta na capital paulista, especialmente os roubos de celulares, é praticamente impossível que alguém se disponha a emprestar.

Publicidade

Em relação à morte do amigo, Tiago contou que eles tinham apenas duas cobertas na madrugada fria de São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Isaías como suspeita.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!