in

Homem que tirou a vida de estudante escreveu carta e expôs revolta com as pessoas; nem a mãe foi poupada

Michael Douglas da Silva foi detido nesta segunda-feira (18) em região de mata de São João da Boa Vista (SP).

Arquivo pessoal Mayara Roquetto Valentim

Michael Douglas da Silva, suspeito de ter tirado a vida da estudante Mayara Roquetto Valentim, 23, em São João da Boa Vista (SP) foi preso. O crime aconteceu no domingo (15) e chocou os moradores da pequena cidade do interior de São Paulo.

Publicidade

Mayara havia saído de casa para caminhar e não retornou. Suspeitando da demora, familiares e amigos saíram em busca dela. À noite, o corpo foi encontrado. Mayara havia recebido 28 facadas e não resistiu aos ferimentos. O sepultamento aconteceu no dia seguinte.

A jovem estudava na Unicamp, em Campinas, e voltava para São João da Boa Vista, na casa da família, no fim de semana. Após o crime, a polícia identificou Michael como suspeito e iniciou as buscas. Na quarta-feira, ele foi encontrado em região de mata da cidade.

Publicidade

Homem suspeito do crime deixou carta 

A Polícia Civil foi à casa de Michael Douglas e encontrou uma carta escrita por ele no local. Michael diz ter ódio de pessoas e promete vingança até para a própria mãe. A relação entre eles não seria boa. No dia anterior à morte de Mayara, o suspeito havia tentando tirar a vida de uma outra mulher.

Publicidade

Michael Douglas sofre de esquizofrenia e sequer conhecia Mayara. Ela estava caminhando quando foi atacada por ele. O corpo de Mayara tinha marca de facadas no tórax, cabeça, perna e mão. Este último local indica que ela pode ter tentado se defender ao ser atacada. Familiares e amigos da jovem de 23 anos ficaram muito abalados com o ocorrido. São João da Boa Vista é uma cidade pequena, do interior. A prisão de Michael devolveu um pouco da paz aos moradores.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!