Na cidade de Nova Ponte, Minas Gerais, um casal perdeu a vida ao colocarem uma churrasqueira no quarto para se esquentarem do frio. Marido e mulher acabaram se asfixiando e quem encontrou os dois foi a filha do casal, que tem 14 anos.
A adolescente foi até o quarto dos pais na madrugada desta última quinta-feira (19), quando se deparou com a cena, ficando chocada. O casal chegou a colocar brasas no quarto dos filhos, para aquecê-los e eles ficaram intoxicados, mas não correm risco de morrer.
A Polícia Militar foi acionada, mas chegando ao local não havia muito o que ser feito, a não ser tirar as crianças da casa. A PM informou que o filho de 9 anos acordou sua irmã durante a madrugada e disse que estava com dor de cabeça.
A adolescente medicou o irmãozinho e achou melhor chamar os pais para perguntar se algo mais deveria ser feito. Ela ficou batendo na porta do quarto, mas como os pais não respondiam, resolveu invadir o cômodo e então os encontrou já sem vida.
Edwin Luisi de Medeiros e Silvana Vieira da Silva, pensaram que colocando a churrasqueira no quarto poderiam deixar o cômodo aquecido, sem imaginarem que corriam risco de vida. A perícia realizada pela Polícia Civil chegou à conclusão de que o casal foi intoxicado com dióxido de carbono por causa da fumaça.
A filha contou que os pais deixaram a porta e a janela fechados justamente para evitarem o frio. Os filhos foram levados a uma unidade de saúde, mas não precisaram ficar internados, eles foram liberados logo após o atendimento e ficarão sob a guarda da irmã mais velha que mora em outra casa.