O homem mais rico do mundo deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (20), para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. Elon Musk tem sido um dos nomes mais citados na mídia de um modo geral, desde que ele anunciou a compra do Twitter.
O encontro de Musk e Bolsonaro deve ser em um hotel no interior do estado de São Paulo, conforme informou o colunista Lauro Jardim. O presidente brasileiro chegou a dizer em sua live semanal que se encontraria com uma pessoa muito importante, que estaria disposta a oferecer ajuda a Amazônia, mas na ocasião não citou o nome do empresário.
Fábio Faria, ministro das Comunicações, usou seu perfil no Twitter para anunciar na manhã de hoje que Musk realmente virá ao Brasil para conversar com o governo brasileiro.
NOTA
A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia.— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 20, 2022
Alguns ministros e empresários estarão presentes neste encontro, que será no hotel Fasano Boa Vista. Apesar do Palácio do Planalto tentar manter sigilo sobre a vinda de Musk, já havia indícios de que o ricaço e o presidente conversariam sobre a Amazônia.
Wilson Lima, governador do Amazonas, usou seu perfil no Twitter em abril para fazer uma postagem dizendo que o bilionário teria interesse em ‘trazer a SpaceX’ para o nosso país. O governador se mostrou disposto a fazer o que fosse possível para que esse negócio fosse concretizado.
Desde que Musk anunciou a compra do Twitter que ele recebeu ainda mais atenção da mídia, mas as negociações estão enfrentando vários problemas. Os bolsonaristas ficaram felizes com o anúncio, já que o bilionário estaria disposto a mudar as políticas da rede social.