in

Após ter o crânio fragmentado por uma árvore, jovem abre os olhos pela primeira vez e emociona: ‘Pedro Milagre’

O adolescente passou 11 dias sedado na UTI e foi submetido a exames e um procedimento cirúrgico.

Metrópoles/Correio Braziliense/Montagem: Higor Mendes

Com apenas 15 anos de idade, o jovem Pedro Miguel Rodrigues Cardoso encheu sua família de esperança ao abrir os olhos pela primeira vez, após um grave acidente. O adolescente foi atingido por uma árvore no dia 08/05, enquanto comemorava o Dia das Mães com sua família, no Parque da Cidade Sara Kubitschek, em Brasília.

Publicidade

Desde o fatídico dia, Pedro estava sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Devido a uma perfuração em seu estômago, ele foi submetido a uma laparotomia, um exame diagnóstico realizado na região do abdômen para avaliar os órgãos.

Além disso, no último fim de semana, por conta de lesões em vértebras e na medula, o jovem também passou por uma cirurgia de descompressão da coluna cervical.

Publicidade

Após essa primeira vitória, Luciane Rodrigues, mãe do adolescente, celebrou com muita emoção o retorno de seu filho. “Meu Pedro Miguel, ou Pedro Milagre, como disse um irmão em Cristo, está totalmente sem sedação”, disse ela, acrescentando que Pedro já responde a algumas perguntas utilizando os olhos e também interage com as pessoas a sua volta.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias Metrópoles, Luciane afirmou também que o acidente acabou ocasionando a fragmentação do crânio do seu filho, o que acabou ocasionando um edema cerebral, ou seja, o inchaço do cérebro, além de coágulos que já estão em fase de regressão.

Publicidade

Após o acidente, Pedro recebeu o primeiro atendimento por parte do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e permaneceu utilizando um colar cervical até poucos instantes antes da realização do procedimento cirúrgico.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.