in

Ford anuncia venda da fábrica de Taubaté

No ano passado, a montadora anunciou o fim de suas atividades no país.

© Reuters/Direitos Reservados

A Ford anunciou hoje (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Taubaté (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Publicidade

De acordo com a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias. A Ford anunciou no início de 2021 o encerramento das suas atividades no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país.

Em nota à época do anúncio, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Publicidade

Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.

Publicidade

*Matéria alterada às 11h18 do dia 19/05/22 para correção de informação. A fábrica fica em Taubaté e não Santo André. Publicado em 18/05/2022 – 18:26 Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – São Paulo Atualizado em 19/05/2022 – 11:18. Edição: Denise Griesinger.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.