in

Vídeo: Ponte Rio-Niterói é ‘engolida’ por tempestade; acompanhe os estragos causados pela chuva

Imagens mostram rápido avanço das nuvens que formaram cortina de chuva que ‘engoliu’ ponte Rio-Niterói.

Foto: Reprodução/Redes sociais/G1

Imagens mostrando a Ponte Rio-Niterói sendo ‘engolida’ por uma tempestade tem causado espanto na internet. A filmagem é desta última segunda-feira (16) e deixou internautas assustados quando uma nuvem faz a ponte praticamente ‘desaparecer’ no horizonte.

Publicidade

O vídeo registra o momento de um rápido avanço do temporal que caiu no Rio de Janeiro e que seguiu em direção a Niterói, na Região Metropolitana. A cortina de nuvens cobriu a ponte em um trecho que passa pela Ilha do Mocanguê.

Chuva ‘engole’ Ponte Rio-Niterói

Além da tempestade que encobriu a ponte Rio-Niterói, um dos cartões postais mais famosos do país, a ventania provocou a queda de uma árvore e de um poste perto do ponto de ônibus do Mocanguê.

Publicidade

Devido a esse estrago, houve a interdição temporária da via que liga as duas cidades. Esse impedimento no trânsito provocou um engarrafamento intenso na pista que segue para Niterói, refletindo em trechos da Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, localizada na Zona Portuário do Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade

Estragos causados por tempestade no Rio de Janeiro

Além do vídeo da ponte sendo ‘engolida’, circularam imagens nas redes sociais com granizo que caiu em partes da cidade e da queda de árvores, que deixou telhados danificados e quebrou vidros de duas policlínicas.

Chuva forte no Rio de Janeiro

A forte chuva que caiu na capital causou bolsões d’água também em São Gonçalo, além de Niterói. Já na Cidade Maravilhosa, bairros da Zona Norte tiveram chuva de granizo, como nos bairros São Cristóvão e no estádio do Maracanã, onde os campos de futebol ficaram cobertos de pequenas pedras de gelo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .