in

Frio em SP: como ajudar população de rua nos dias de baixa temperatura?

Prefeitura de São Paulo disponibiliza telefone para contato e locais para receber moradores de rua.

Reprodução TV Globo

As temperaturas na cidade de São Paulo estão muito baixas desde a madrugada desta quarta-feira (18). Na manhã de hoje, termômetros registraram 7 graus, menor temperatura do ano na capital paulista. A sensação térmica chegou a 4 graus negativos na região de Congonhas, zona sul da capital.

Publicidade

Um morador de rua morreu na fila para café da manhã em um centro de acolhimento. Isaías da Silva, de 66 anos, havia passado a madrugada na rua. A prefeitura de São Paulo criou mais 2 mil vagas para atender pessoas em situação de rua nestes dias de frio.

Esse montante se junta às mais de 15 mil vagas que já existiam. O problema é que a conta não fecha já que existem mais de 32 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. Nesta madrugada, o Governo do Estado abriu a estação Pedro II do Metrô (Linha 3 – Vermelha) para abrigar moradores de rua.

Publicidade

Prefeitura monta tendas para receber moradores de rua

Na capital paulista, a prefeitura montou 10 tendas para atender moradores de rua. Há duas nas zonas leste, norte, sul e região central e uma na zona oeste. Os endereços podem ser vistos mais abaixo. 

Publicidade

Publicidade

A prefeitura informou em seu site que vai contratar 56 orientadores socioeducativos, responsáveis pela abordagem das pessoas em situação de rua. Já há, segundo a prefeitura, 100 profissionais atuando neste serviço. Treze noves viaturas serão utilizadas.

Telefone para contato

Qualquer pessoa que encontrar um morador de rua em situação vulnerável quando as temperatuas estiverem abaixo de 13 graus pode entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 156 e solicitar a remoção dessas pessoas para um centro especializado. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!