in

Suspeito de ter esfaqueado estudante em SP é preso; jovem de 23 anos não resistiu

Mayara morreu no domingo (15), depois de sair de casa para caminhada em São João da Boa Vista.

Arquivo pessoal Mayara Roquetto Valentim / Divulgação Polícia Civil

Michael Douglas da Silva, de 28 anos, é suspeito de ter tirado a vida da estudante Mayara Roquetto Valentim. A jovem de 23 anos cursava Ciências Biológicas na Unicamp, em Campinas, cidade onde passava toda a semana. No fim de semana, Mayara voltava para casa, em São João da Boa Vista.

Publicidade

No domingo (15), Mayara saiu de casa por volta das 11h para caminhar na Serra da Paulista. O tempo passou e ela não voltou para casa. A família procurou a polícia e busca foi iniciada na tarde de domingo. Durante a noite, uma das pessoas que ajudam na busca encontrou o corpo.

Mayara recebeu 28 facadas na mão, pernas, tórax e cabeça. A jovem foi encontrada sem vida no Vale do Gnomo. As buscas por Michael Douglas foram iniciadas assim que a polícia identificou que ele esteve no local da morte de Mayara. Cães farejadores ajudaram na busca.

Publicidade

Nesta quarta-feira, Michael Douglas foi encontrado em região de mata da Serra da Paulista. Participaram da ação integrantes da Polícia Militar da cidade de Piracicaba, Batalhão de Ações Especiais de Polícia e Polícia Civil. Não foram dados mais detalhes sobre a prisão.

Publicidade

Suspeito de matar Mayara é preso

Michael Douglas teria atacado uma mulher no sábado. No dia seguinte, encontrou Mayara caminhando e teria a atacado com a faca. Os dois não se conheciam. Familiares e amigos de Mayara ficaram muito abalados com o crime. A jovem sonhava em ser professora e estudava na Unicamp desde 2017. O sonho foi interrompido pelas 28 facadas que ela recebeu enquanto caminhava em São João da Boa Vista, cidade localizada a pouco mais de 200 quilômetros da capital paulista.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!