in

Prima de juíza encontrada sem vida desabafa: ‘A gente precisa saber como isso aconteceu’

Corpo da juíza Mônica Oliveira foi encontrado pelo marido dela no carro, no estacionamento do prédio onde moravam.

Reprodução Globo

A família da juíza Mônica de Oliveira quer saber exatamente o que aconteceu. O corpo da juíza foi encontrado pelo marido dela, o também juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, na manhã desta terça-feira (17), no estacionamento do prédio onde morava.

Publicidade

Mônica estava no banco carona do carro, ferida com um disparo de arma de fogo. João Augusto afirmou que a esposa tirou a própria vida em um momento de fraqueza. O homem dirigiu o carro com o corpo da mulher até a delegacia da cidade de Belém capital do Pará.

A Polícia Civil iniciou investigações para apurar a causa da morte misteriosa de Mônica de Oliveira. A juíza e João Augusto eram casados havia dois anos e não tinham filhos. Na noite de segunda-feira, os dois tiveram uma pequena discussão, segundo ele. 

Publicidade

Mônica saiu de casa afirmando que iria viajar. Na manhã seguinte, o corpo foi encontrado. A família da juíza quer que o caso seja apurado. Ivonete Ludgério, prima de Mônica, deu entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, e falou sobre a prima.

Publicidade

“Não queremos fazer nenhum pré-julgamento, mas a minha prima era uma mulher muito linda, muito feliz, muito alegre, não tinha característica de cometer uma loucura dessa. A gente precisa saber como foi que isso aconteceu”, disse Ivonete.

Publicidade

Corpo de juíza é encontrado dentro de carro em Belém

O corpo de Mônica Oliveira foi encontrado dentro do carro, no estacionamento do prédio onde morava com o marido, João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior. O disparo que a matou saiu da arma que pertence ao juiz. Ele afirmou na delegacia que a arma ficava sempre dentro do carro.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!