in

Onda de frio: homem falece em centro de convivência; caso serve de alerta às baixas temperaturas

Homem de 66 anos faleceu dentro de um centro de convivência enquanto aguardava servir o café da manhã.

Reprodução/TV Globo/Daniel dos Santos Rosa/Arquivo Pessoal

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano e nesta quarta-feira (18) a temperatura chegou a 7ºC. O frio intenso foi confirmado através de uma medição feita pelo Inmet, na estação Mirante de Santana, às 6h.

Publicidade

Uma pessoa de 66 anos perdeu a vida em um centro de convivência de São Martinho, que é conveniado com a prefeitura da capital paulista, sob a administração do Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto.

Homem falece em centro de convivência

O homem faleceu enquanto estava na fila aguardando que servissem o café da manhã no local, de acordo com informações iniciais. O centro de convivência não abriga a população em situação de rua, porém, oferece alimentação todos os dias. Por conta do óbito, a dependência foi isolada.

Publicidade

Operação para Baixas Temperaturas

Devido a esse frio intenso que a assola algumas regiões do país, fazendo despencar a temperatura em algumas cidades, como São Paulo, a Prefeitura Municipal da capital paulista criou um plano que visa abrigar a população em situação de rua. Foram abertas cerca de 2 mil vagas em locais públicos, porém, esse total é muito inferior ao necessário: são quase 32 mil pessoas sem-teto.

Publicidade

Cuidados com o frio

A queda de temperatura exige que as pessoas tomem algum cuidado e redobrem algumas atenções. Uma das principais medidas a serem tomadas é o de beber água para hidratar o corpo e a pele, mesmo que não tenha tanta sede como em outros climas do ano.

Publicidade

Por ficarem em ambientes fechados, é preciso uma higiene especial e se possível arejar o local. Uma alimentação saudável também precisa ser mantida, pois no frio é tendência ingerir comidas mais calóricas. Pessoas com problemas cardíacos e respiratórios devem redobrar o cuidado para se agasalharem.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .