Homem perde a vida ao entrar em tanque de cerveja, em Santa Catarina

Um colega da vítima ainda tentou tirá-lo do tanque, mas sentiu falta de oxigenação e voltou.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (13), um homem de 32 anos perdeu a vida em Santa Catarina, ao entrar em um tanque de cerveja. O caso aconteceu em uma empresa em Lauro Muller e acredita-se que o sujeito tentou pegar um saco de lúpulo que caiu dentro do tanque, que estava vazio.

PUBLICIDADE

Já era quase 17 horas quando o Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente enviou uma equipe para o local. Os profissionais precisaram usar até equipes de proteção respiratória quando entraram no tanque de cerveja para resgatar a vítima.

Esse tanque tem cerca de quatro metros de profundidade e quase não há circulação de oxigênio lá dentro, por isso os Bombeiros precisaram tomar todas as precauções.

A identidade do homem não foi revelada e quando os bombeiros chegaram até ele, perceberam que se encontrava desmaiado, então começaram a prestar os primeiros socorros, contudo o sujeito acabou tendo uma parada cardiorrespiratória.

PUBLICIDADE

Os Bombeiros fizeram até manobras de ressuscitação no intuito de trazer a vítima de volta à vida, em seguida o levaram para a Fundação Hospitalar Santa Orleans, que fica em uma cidade próxima. O homem chegou vivo no hospital, mas infelizmente acabou não resistindo e pouco depois teve o óbito confirmado.

Antes mesmo dos Bombeiros chegarem ao local do acidente, um amigo da vítima tentou tirá-lo do tanque de cerveja, mas como sentiu fala de oxigenação, acabou desistindo no meio do caminho.

Lauro Muller está localizada na Rota das Cervejas, que atrai turistas de várias regiões do país, interessados em conhecerem de perto como é o processo de produção nas cervejarias artesanais no estado de Santa Catarina.