in

Vídeo: ciclone chega ao país com rajadas de vento que tomba até caminhão em SC; vítima fatal no RS

Municípios do sul do Brasil estão sendo atingidos pelo efeito de um ciclone provocando ventos de até 157 km/h.

INMET/PMRv/Divulgação

O Sul do Brasil é a região mais atingida pela mudança brusca de temperatura com a chegada de um ciclone. Rajadas de vento, que chegam a até 157 km/h tem a força até para virar um caminhão, como aconteceu na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, no estado de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (18).

Publicidade

O veículo estava estacionado em um posto da Polícia Militar Rodoviária do estado sul-catarinense. Um homem de 28 anos, motorista do caminhão, estava no caminhão e não se feriu. Porém, a passagem do ciclone já fez uma vítima fatal no país.

Caminhão tomba com rajada de vento em SC

Devido a força das rajadas de vento, que tombou o veículo, a Serra do Rio do Rastro ficou fechada por um momento desta quarta-feira. A PMRv informou que o trecho que passa pela SC-390 foi reaberto no início da manhã.

Publicidade

Esse fenômeno climático está sendo provocado pela tempestade subtropical Yakecan, um fenômeno que atinge o estado da Região Sul, desde essa última terça-feira (17). Segundo informa a Defesa Civil, as rajadas de vento são de mais de 100km/h, deixando a sensação de frio ainda maior. Abaixo você pode conferir o momento em que o caminhão é tombado pelo vento.

Publicidade

Vítima fatal no RS

Municípios do Rio Grande do Sul também estão sendo atingidos pela tempestade, provocada por um ciclone subtropical. Na capital, Porto Alegre, um barco com três pescadores afundou no Lago Guaíba, tirando a vida de uma pessoa.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e na ocasião encontraram o corpo de Ademar Silveira da Silva, de 51 anos, na zona sul da cidade. Os outros dois ocupantes da embarcação se salvaram.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .