in

Jovem dá à luz sozinha em casa sem saber que estava grávida; ela cortou seu próprio cordão umbilical

Amanda Coelho de Jesus teve sua filha enquanto estava sozinha em casa. Quando sua mãe chegou, bebê já havia nascido.

reprodução: G1

Aos 23 anos de idade, a jovem Amanda Coelho de Jesus foi surpreendida enquanto estava sozinha em sua casa. No bairro Silvanópolis, na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, Amanda deu à luz uma menina sem saber que estava grávida.

Publicidade

Apesar de morar com a mãe, a cozinheira Naira Rosania Soares Coelho, de 39 anos, no momento do susto, Amanda estava sozinha, o que a obrigou a cortar o próprio cordão umbilical por conta própria.

De acordo com Naira, quando ela chegou, ela encontrou a filha, que disse que a bebê estava no quarto.

Publicidade

A justificativa dada por Amanda e Naira para não terem percebido a gravidez foi que Amanda possui um cisto no ovário, o que, naturalmente, desregula a sua menstruação. Além disso, a jovem sofre com sobrepeso, o que dificultou a detecção visual da gestação.

Publicidade

Naira declarou que, apesar do susto, apoiou sua filha, já que muitas mães nem mesmo querem os filhos. A família não possuía nenhum enxoval ou roupinha à espera da bebê, e itens básicos como fraldas e roupas foram comprados com o salário da aposentadoria da avó.

Publicidade

Problemas com o registro

Após o nascimento da criança, Amanda e Naira foram a um hospital da cidade para a realização de um procedimento que comprovava que a criança havia nascido de Amanda. Em seguida, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para a emissão de um documento que permitisse o registro da neném em cartório.

Entretanto, o Conselho Tutelar informou que só emitiria esse documento na presença de um exame de DNA que comprovasse que a bebê era mesmo filha de Amanda.

Apesar da exigência do órgão, Amanda e a família não possuem recursos financeiros suficientes para a realização do exame. Desse modo, até o momento, a criança ainda não conseguiu ser registrada.

Publicidade