Michael Douglas da Silva, de 28 anos, é o principal suspeito de ter tirado a vida da estudante Mayara Roquetto Valentim. O crime chocou a cidade de São João da Boa Vista (SP), localizada a pouco a mais de 200 quilômetros da capital do estado.
No domingo, Mayara saiu de casa por volta das 11h com o objetivo de caminhar em uma trilha de cinco quilômetros na cidade, no domingo (15). O local é de fácil acesso para os moradores e fica na Serra Paulista. Mayara não retornou mais para casa.
Logo depois do desaparecimento, buscas foram iniciadas e o corpo foi encontrado durante a noite, no Vale dos Gnomos. A Polícia Civil iniciou investigação e concluiu que o principal suspeito é Michael Douglas. O rapaz de 28 anos sofre de esquizofrenia. Ele não conhecia a vítima.
Michael Douglas teria tentado tirar a vida de uma outra mulher, no sábado. No domingo, ele encontrou Mayara e a feriu com 28 golpes de faca. O corpo encontrado tinha ferimentos no braço, mão, tórax e cabeça. O ferimento na mão pode indicar que a jovem estudante de Ciências Biológicas na Unicamp tentou se defender da agressão.
De acordo com o delegado Fabiano Antunes, responsável pelas investigações, Fabiano tem um mandado de prisão temporária expedido contra ele. Os policiais acreditam que ele ainda esteja pela região e usam cães farejadores nas buscas.
O corpo de Mayara foi sepultado sob forte comoção na segunda-feira. Familiares e amigos estão desolados com o ocorrido. A jovem estudava na Unicamp, em Campinas, e passava o fim de semana na casa da família, em São João da Boa Vista. Foi esta a rotina dela nos últimos cinco anos.