in

Caso Mayara: polícia identifica principal suspeito de ter dado 28 facadas na jovem; delegado se pronuncia

Mayara saiu de casa no domingo para caminhar e não voltou mais; corpo foi encontrado durante a noite.

Reprodução G1 / Arquivo pessoal Mayara / Divulgação Polícia Civil

A morte da estudante Mayara Roquetto Valentim, de 28 anos, está causando comoção na cidade de São João da Boa Vista (SP). A jovem de 23 anos morava na cidade e estudava na Unicamp, em Campinas. O sonho de ser professora foi interrompido de forma trágica no domingo (15).

Publicidade

Mayara foi morta a facadas e o principal suspeito já foi identificado pela polícia. A estudante foi ferida na mão, tórax, braço e cabeça. Ao todo, 28 facadas foram desferidas contra ela. Mayara havia saído de casa para caminhar na manhã de domingo.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Antunes, falou sobre o ocorrido. Segundo ele, uma série de investigações foi iniciada depois que o corpo de Mayara foi encontrado no Vale dos Gnomos. Michael Douglas da Silva, de 28 anos, é o principal suspeito. Ele teria tentado matar uma mulher no dia anterior à morte de Mayara. 

Publicidade

“Coletando as imagens do primeiro crime, a gente tinha as roupas do Michael quando ele fugiu”, disse o delegado. Ainda segundo Antunes, moradores relataram à polícia que Michael esteve na Serra da Paulista. O homem estava pedindo comida. Ele mora com os pais na cidade de São João da Boa Vista.

Publicidade

Michael Douglas é suspeito do crime

De acordo com a polícia, Michael Douglas foi o autor das facadas em Mayara. Ele não conhecia a vítima. O homem de 28 anos sofre de esquizofrenia. A polícia acredita que ele ainda esteja pela região. Dezenas de policiais e 45 cães farejadores trabalham nas buscas por Michael Douglas. Ele tem um mandado de prisão temporária expedida contra ele.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!