in

Queda de balão tripulado faz Corpo de Bombeiros ter um chamado diferente; 9 feridos em margem de rodovia

Corpo de Bombeiros atenderam a uma ocorrência com um balão tripulado que caiu às margens da Castello Branco.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Comumente o Corpo de Bombeiros atendem a chamados de incêndios, acidentes ou para resgatar alguma vítima que esteja passando mal. O chamado para atender a uma ocorrência da queda de um balão tripulado é algo que não se é comum de ver.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (17), a corporação recebeu o chamado de um acidente com um balão tripulado, o qual deixou ao menos nove feridos e mobilizou agentes dos bombeiros. A situação aconteceu em Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo.

Queda de balão tripulado

O veículo aéreo saiu do município de Boituva, também interior paulista, e caiu nas margens da rodovia Castello Branco, na altura do km 104. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas estavam no balão e foram socorridas com ferimentos.

Publicidade

Até o momento não houve confirmações se o veículo caiu no local ou precisou efetuar um pouso forçado. De acordo com testemunhas que presenciaram a queda, uma rajada de vento ocasionou o acidente.

Publicidade

A Polícia Militar foi chamada para ajudar no atendimento dessa ocorrência bem diferente do que se é costumado noticiar. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, hospitais próximos comunicaram um alerta e as vítimas da queda foram levadas para a Santa Casa da cidade, para o Hospital Adib Janete e ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Publicidade

Balão tripulado em Boituva

A cidade de Boituva, no interior de São Paulo, é uma cidade referência no país e no estado, para passeios aéreos a bordo dos grandiosos e coloridos balões a gás. Aos finais de semana o movimento é ainda maior.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .