Quem são os quatro homens presos, suspeitos de tirarem a vida de perito da Polícia Civil

Sargento, terceiro-sargento e cabo da Marinha foram detidos após o crime ocorrido no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Quatro suspeitos foram detidos no Rio de Janeiro, após a morte do perito da Polícia Civil Renato Couto Mendonça. Corpo do homem de 41 anos foi encontrado nesta segunda-feira (16), em rio de Japeri, na Baixada Fluminense. Ele estava desaparecido desde sexta-feira.

PUBLICIDADE

A história por trás da morte de Renato Couto indica que o papiloscopista ficou revoltado com os furtos frequentes na obra de sua casa na zona norte do Rio de Janeiro. Ele havia registrado boletim de ocorrência e foi até um ferro-velho, na sexta, onde encontrou objetos, que foram levados da obra.

O ferro-velho pertencia a Lourival Ferreira de Lima. Renato teria discutido com Lourival e vídeo que está sendo analisado pela polícia mostraria ele com uma arma, ameaçando o dono do ferro-velho. Renato teria agredido Lourival. Há, porém, a versão de que ele apenas se defendeu das agressões.

Quem são os suspeitos do crime

Na tarde de sexta-feira, Lourival teria marcado um novo encontro com Renato para resolver a situação. Entre os dois encontros, ele avisou ao filho, o sargento da Marinha Bruno Santos de Lima, que armou uma emboscada para agredir e matar Renato.

  • Lourival Ferreira de Lima (dono do ferro-velho)
  • Bruno Santos de Lima (sargento)
  • Daris Fidelis Motta (cabo)
  • Manoel Vitor Silva Soares (Terceiro-sargento)

Bruno levou com ele um terceiro-sargento e um cabo da Marinha. Renato levou dois tiros, no abdômen e na perna, foi agredido e jogado no rio Guandu, em Japeri. O IML divulgou a informação de que Renato foi jogado no rio ainda vivo e morreu em decorrência de afogamento.

PUBLICIDADE