in

Coletor de lixo demitido após brincadeira é recontratado; colegas ameaçaram entrar em greve

Ele sonhava em trabalhar como coletor de lixo e foi demitido após repercussão de vídeo na semana passada.

Reprodução/Diário do Nordeste

Vitor Henrique Celestino, de 30 anos, ficou conhecido em todo o Brasil depois que um vídeo, protagonizado por ele, viralizou nas redes sociais. No dia 22 de abril, o coletor de lixo foi filmado fazendo uma brincadeira, próximo ao caminhão da empresa que presta serviço na cidade de Botucatu, interior de São Paulo.

Publicidade

Vitor brincou com o pedaço de madeira na mão, como se estivesse fazendo escolta armada do caminhão. O vídeo viralizou nas redes sociais na semana passada, e a empresa que preta serviço na capital paulista decidiu demiti-lo.

Nos últimos dias, Vitor ficou famoso e participou até de reunião com o prefeito de Botucatu e representantes da Grupo Corpus, empresa coletora em Botucatu. O prefeito Mário Eduardo Pardini Affonseca (PSDB) pediu à empresa que recontratasse o coletor.

Publicidade

Vitor é pai de cinco filhos. A mais nova tem apenas quatro meses. O mais velho tem 14 anos. Entre eles, há três meninas de 3, 8 e 9 anos. A menina de 9 e o menino de 14 são frutos do primeiro relacionamento de Vitor, e ele paga pensão. O coletor estava confiante sobre a possibilidade de ser recontratado pela empresa, onde trabalhava havia menos de um ano.

Publicidade

E nesta segunda-feira (16), Vitor foi finalmente recontratado. Ele voltará a trabalhar como coletor nas ruas de Botucatu. Colegas de trabalho de Vitor ameaçaram fazer greve, caso ele não voltasse a fazer parte da equipe. Segundo informações divulgadas no Balanço Geral, programa da Record TV, agora só falta resolver questões de documentação para que Vitor retome a rotina de serviço.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!