in

Vídeo: motorista de aplicativo toma dura atitude com passageira racista e recebe muitos elogios

Motorista expulsou passageira racista de seu carro nos Estados Unidos e vídeo viralizou.

Reprodução Twitter Metrópoles

O transporte individual por aplicativo se popularizou em todo o mundo. Diversos motoristas hoje ganham a vida transportando pessoas em seu veículo. Em alguns casos, estes profissionais do volante têm que lidar com situações constrangedoras e chatas. O risco de sofrer algum tipo de violência, como assalto, também é grande.

Publicidade

Já houve casos em que motoristas foram acusados de assédio ou de maltratar passageiros. Há outros, porém, em que estes motoristas são verdadeiros heróis e recebem o apoio de milhares de pessoas. Foi isso o que aconteceu na Pennsylvania, nos Estados Unidos.

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher entrando em um carro de aplicativo. Com atitude racista, ela comemorou o fato de o motorista ser branco e falar inglês. Ela provavelmente referia-se ao fato de muitos afrodescendentes ou latinos trabalharem como motorista de aplicativo de transporte nos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade

O problema, para ela, é que o motorista que a transportaria leva muito a sério aquela frase que diz que não basta ser racista, é preciso ser antirracista. Ela levou uma reprimenda do rapaz. “Você pode sair do carro”, disse ele, após ouvi-la soltando os maiores impropérios racistas.

Publicidade

Por fim, ele faz a mulher e a pessoa que a acompanhava descerem do carro. A passageira o ameaça e ele conta que tudo está sendo gravado e ameaça chamar a polícia. Nas redes sociais, o motorista está sendo muito elogiado pela atitude firme e corajosa que tomou. “Ufa! Ainda existem seres humanos normais. Parabéns ao motorista”, elogiou um internauta brasileiro.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!