in

Jovem de 17 anos perde a vida fazendo algo que muitas pessoas fazem todos os dias; todo cuidado é pouco

O rapaz tinha apenas 17 anos e estava trabalhando há apenas três meses na empresa.

Reprodução Metrópoles

Um rapaz de apenas 17 anos morreu enquanto fazia algo que muitos da sua idade fazem todos os dias. O adolescente era morador da cidade de Jataí, que fica localizado na região sudoeste do estado de Goiás, a cerca de 320 km da capital. Segundo informação da PM – Polícia Militar, o jovem sofreu uma descarga elétrica.

Publicidade

Benedito Cavalcante Dantas estava lavando o carro na casa de um cliente quando levou o choque. Esse é o segundo caso que ocorre no município em 34 dias. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o jovem usava uma bota de borracha para fazer o serviço, porém resolveu tirar o calçado por estar machucando o seu pé.

Na sequência, o rapaz calçou um chinelo, mas logo depois acabou recebendo a descarga elétrica. Benedito perdeu a vida na tarde desta última quinta, 12 de maio. Conforme a informação dos investigadores, a pessoa responsável pela empresa de lavagem de veículos relatou que o jovem estava trabalhando com eles apenas há três meses.

Publicidade

Inclusive, o equipamento usado pelo adolescente havia sido usado na parte da manhã e não teve nenhum tipo de problema. Foi aberto um inquérito para poder apurar os fatos e fazer a análise técnica do equipamento que foi usado pelo jovem durante o acidente. As condições do local de trabalho também vão ser averiguadas.

Publicidade

Dependendo do resultado dos laudos periciais, o caso pode acabar sendo configurado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), por possível ausência de EPI – Equipamento de Proteção Individual. O caso serve de alerta sobre a importância do uso de equipamentos necessários durante esse tipo de atividade.

Publicidade

Caso semelhante

No começo do mês de abril, outra pessoa morreu vítima de descarga elétrica. Enivaldo Alves de Sousa, de 51 anos, perdeu a vida dentro de uma oficina mecânica, após levar um choque. Segundo informação dos bombeiros, o homem foi encontrado caído em uma poça de água e ao lado uma lavadora de alta pressão.

Publicidade