in

Homem é acusado de simular quedas para pedir indenização em mercado

As câmeras de segurança do local o flagraram, quando despejava líquido no corredor.

Reprodução/ YouTube SBT News

Quando uma pessoa cai dentro de um estabelecimento comercial, devido à negligência dos trabalhadores do local, isso pode ser considerado uma falta grave e, como consequência, pode ocasionar uma indenização para a vítima do acidente. Visando esse benefício, um homem teria usado de má-fé e ao simular quedas  em dois supermercados, para pedir indenização dos estabelecimentos.

Publicidade

Homem jogava líquido deslizante no chão

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi flagrado pelas câmeras de segurança de dois supermercados do litoral de São Paulo. Nas imagens é possível ver que ele simulava acidentes para processar os estabelecimentos e ser indenizado.

Para tornar o golpe mais real, o homem passava pelo corredor e despejava uma substância líquida que permitisse que ele deslizasse sobre o piso, então ele dava a volta e passava novamente pelo local onde escorregava propositalmente.

Publicidade

As câmeras flagraram as ‘quedas’

A primeira tentativa de golpe aconteceu em abril e a segunda tentativa aconteceu no último dia 2 de maio, em uma das lojas da Rede Krill. Mas o homem também teria tentado aplicar o golpe em uma perfumaria de São Vicente.

Publicidade

Essa categoria de golpe pode ser enquadrada como estelionato. Se for confirmado que o homem estava aplicando golpes, ele pode ser processado civilmente para restaurar ou restituir prejuízos que, por ventura, tenham sido causados. “Se comprovado que o suspeito simula essas quedas, ele poderá ser processado pelo crime de estelionato, previsto no Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa”, disse o advogado Miguel Carvalho Batista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.