in

Tia de jovem atendente baleado no McDonald’s chega com notícia sobre estado de saúde: ‘vai precisar’

Mateus, de 21 anos, foi baleado na madrugada de segunda-feira no bairro da Taquara, no Rio de Janeiro.

Reprodução/G1

Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, foi o jovem alvejado no MC Donald’s da Taquara, no Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira (9). O autor do ataque foi um bombeiro militar que estava armado e se revoltou após discussão sobre cupom de desconto.

Publicidade

O caso teve ampla repercussão nos últimos dias e o autor dos disparos não foi preso. Em entrevista ao UOL, Marcela Costa, tia de Mateus, falou sobre a situação do sobrinho. O rapaz trabalhava à noite para pagar a faculdade. 

O tiro atingiu a barriga de Mateus, que segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar levou o rapaz até a unidade de saúde, onde ele foi operado após o disparo à queima-roupa.

Publicidade

“Ele ainda vai precisar passar por mais uma cirurgia no intestino para que ele não precise ficar usando bolsa de colostomia. O quadro de saúde dele no momento é estável. Ele já conversou com a gente um pouquinho”, disse Marcela Costa. Devido ao disparo de arma de fogo, Mateus perdeu um dos rins e parte do intestino. O crime causou revolta nas redes sociais.

Publicidade

Autor do disparo diz que foi acidente

Paulo César Albuquerque, sargento do Exército, afirmou que o disparo foi acidental. Segundo ele, ao se aproximar do jovem a arma disparou sozinha. Imagens das câmeras de segurança mostraram Mateus sendo agredido por Paulo César pela janela da cabine de pedidos. O jovem atendente reage. Logo depois, outra câmera mostra o sargento entrando na lanchonete com a arma na mão. Não é possível ver pelas imagens o momento em que o tiro é disparado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!