Nesta quarta-feira (11), um avião de pequeno porte caiu em Boituva, no interior do estado de São Paulo e segundo o Jornal Hoje, na Globo, 12 pessoas estavam a bordo, sendo que várias ficaram feridas e precisaram ser levadas para hospitais mais próximos.
O Corpo de Bombeiros informou que haviam cinco tripulantes na aeronave, mas o JH atualizou a informação, revelando que eram doze pessoas, sendo que pelo menos duas delas ficaram gravemente feridas.
A princípio, a suspeita é de que o avião tenha colidido com uma torre de alta tensão e caiu em uma área de pasto, mas o caso ainda será investigado para tentar descobrir se seria isto mesmo que causou o acidente.
Apesar da queda, não houve fogo e isto facilitou o resgate de todos que estavam na aeronave. Devido ao vazamento de combustível, a área foi imediatamente isolada para evitar maiores riscos.
O portal Metrópoles informou que pelo menos duas pessoas teriam morrido e não há novas informações sobre os feridos que foram levados para hospitais da região. O avião levava paraquedistas, mas ninguém ainda teve condição de falar sobre o que aconteceu antes da queda.
O Corpo de Bombeiros informou que era por volta de 12h13 quando a aeronave caiu em uma Estrada Vicinal, na altura do número 100. As vítimas fatais tiveram parada cardiorrespiratória e foram atendidas no local do acidente, mas infelizmente não resistiram.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local e também um helicóptero Águia para prestar atendimento mais rápido àqueles que estavam em estado grave.