in

Passageiro provoca incêndio em ônibus após fumar escondido no banheiro

Veículo que tinha 47 pessoas, entre passageiros e motorista, pegou fogo após homem fumar escondido.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um ônibus ficou completamente destruído depois de ter pegado fogo, no município de Pindoretama, no estado do Ceará, nesta última segunda-feira (9). O caso aconteceu depois que um passageiro fumou escondido no banheiro do coletivo.

Publicidade

Segundo a empresa responsável pelo transporte, a Guanabara, o transportado estava fumando de forma ilegal dentro do banheiro do veículo. Fumar em ambiente fechado é ilegal em vários estados do país, entre os locais está o transporte público.

Homem provoca incêndio em ônibus

O coletivo saiu de Fortaleza, capital do estado, com destino a Natal, no Rio Grande do Norte, levando 46 passageiros. O incêndio iniciou às 21h57, se espalhando por todo o ônibus quando ele estava a aproximadamente uma hora do destino final.

Publicidade

A empresa emitiu uma nota para a TV Verdes Mares e na ocasião informou que quando tomaram ciência do ocorrido, a empresa enviou prontamente outro ônibus para que os passageiros seguissem com a viagem até o ponto final.

Publicidade

A Guanabara informou também que abriu um procedimento interno para realizar uma apuração completa do caso, acionando órgãos de segurança com o intuito de identificar quem foi o homem que fumou no banheiro, provocando o acidente e a perda total do veículo.

Publicidade

Passageiros desceram de ônibus

A empresa de transporte fez questão de ressaltar que os passageiros e o motorista saíram do ônibus em segurança, tanto que conseguiram retirar até as bagagens a tempo. Para controlar o fogo foram utilizados mais de quatro mil litros de água. O caso serve de alerta para ressaltar o quão é importante seguir as leis vigentes de não fumar dentro de veículos de transporte coletivo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .