in

Paralisação dos caminhoneiros: motoristas se mobilizam e já falam em Greve após reajuste no preço do diesel

Recentemente, a Petrobras autorizou um aumento de 40 centavos no preço do diesel nas refinarias, revoltando os caminhoneiros.

MIGUEL SCHINCARIOL

Desde esta última terça-feira (10) que está valendo o reajuste de 8,8% no preço do diesel nas refinarias, deixando os caminhoneiros de todo país revoltados, eles alegam que está ficando cada vez mais difícil manter a frota circulando.

Publicidade

Wallace Landim, o Chorão, responsável pela Abrava – Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores, declarou que esse novo reajuste do diesel irá impactar o bolso do trabalhador e que os caminhoneiros não podem ficar quieto nesta hora.

Na última fala do presidente (Bolsonaro), ele começou a entender que precisa realmente mexer no preço da paridade da importação. Uma estatal que teve um aumento de lucro de 3.400% no trimestre“, protestou Chorão.

Publicidade

Os caminhoneiros já admitem reduzir a jornada de trabalho ou iniciar uma nova greve. A Abrava divulgou um comunicado deixando claro que a categoria está indignada, acusando a Petrobras de cada semana anunciar um reajuste.

Publicidade

Consta na nota ainda, a observação de que o gás aumenta uma semana, na outra sobe o preço da gasolina e agora vem o reajuste do diesel.

Publicidade

A Petrobras alega que o diesel não tinha o preço reajustado há cerca de 60 dias. Ontem os transportadores de combustíveis no estado de Minas Gerais anunciaram que irão se reunir nos próximos dias para discutirem o início de uma nova greve.

Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo, anunciou que apesar de não ter uma data marcada para uma possível greve dos caminheiros, a categoria estará se reunindo e debatendo o assunto.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br